Infoproduto: como ganhar dinheiro com a internet?

Quantas histórias de sucesso você já não ouviu de pessoas que estão “ganhando dinheiro na internet”? Um dos modos mais certeiros para isso é através dos infoprodutos – que têm ganhado destaque e movimentado um mercado milionário em todo o mundo.

Mas, o que é exatamente um infoproduto?

Como o próprio nome sugere, um infoproduto é todo aquele material distribuído em formato digital e que busca facilitar a vida das pessoas.

Através de um infoproduto você poderá educar a sua audiência com temas de interesse para ela, ajudá-la a resolver problemas práticos ou facilitar a execução de determinadas tarefas.

Como todo o processo de compra e aquisição do produto é feito de forma digital, o seu uso é bem mais fácil – o que acaba atraindo o interesse das pessoas, já que elas veem a oportunidade de consumir um produto de qualidade, a um preço baixo e de forma muito acessível.

Quais são os principais tipos de infoprodutos?

Existem uma infinidade de itens que você poderá produzir como infoprodutos, sendo os mais usados:

  1. E-books: são os mais conhecidos e eficazes. Esses livros digitais apresentam um conteúdo aprofundado sobre tópicos relevantes para as suas personas, com informações práticas e precisas que vão muito além do básico. Mas, para que você tenha um e-book de qualidade é preciso trabalhar bastante, já que eles envolvem um bom planejamento e uma boa execução do conteúdo e também do projeto gráfico.
  2. Whitepapers: se você quer produzir um conteúdo de qualidade, mas não tem tanto tempo para os e-books, essa pode ser uma boa ideia. Os whitepapers são semelhantes aos e-books, mas não possuem o trabalho gráfico, apresentando as informações apenas sobre tópicos específicos.
  3. Podcasts: um infoproduto bastante popular e que usa áudios para informar a sua persona. Ele pode apresentar apenas narrações e histórias, ou debates e entrevistas com referências do setor. Esse é um infoproduto ideal para aquelas personas que possuem uma rotina corrida e não têm muito tempo disponível para a leitura.
  4. Videocasts: são considerados os infoprodutos com maior ascensão nos últimos tempos. O conteúdo aqui pode ser semelhante ao de um podcast, com a diferença do recurso visual da imagem.
  5. Screencasts: também é uma forma de conteúdo em vídeo, mas nesse caso são gravadas apenas as tela do computador e a pessoa vai orientado sobre o que está fazendo. Fãs de videogame e também pessoas relacionadas à informática são ótimos públicos desse infoproduto.
  6. Webinars: são eventos digitais que normalmente são transmitidos ao vivo e apresentam palestras e workshops para um público mais amplo, com a vantagem dos custos reduzidos com a estrutura física e a limitação do lugar.
  7. Ferramentas: ao contrário das demais, nesse caso o atrativo não é o conteúdo, mas sim algum programa ou app que irá facilitar o dia a dia da sua persona.
  8. Cursos online: aqui as opções são variadas e você poderá usar vários itens para promover um curso como a criação e transmissão de vídeos, o desenvolvimento de e-books e muitos outros. O importante é sempre pensar no tema mais adequado para a sua persona e na qualidade das aulas.

Assim como em qualquer negócio, desenvolver um bom infoproduto depende bastante do seu conhecimento das personas que você pretende atingir e também da qualidade do que irá oferecer.

Tem uma ideia e quer empreender no meio digital? Venha conversar conosco e descubra como podemos ajuda-lo a se destacar, vendendo e lucrando mais!

3 thoughts on “Infoproduto: como ganhar dinheiro com a internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


x

Related Posts

Nutrição de leads: o que é e como fazer?
Você já ouviu falar na expressão “nutrição de leads”? Pois saiba que essa é uma estratégia muito importante para que qualquer campanha de marketi...
Como converter leads em clientes? Aprenda agora mesmo!
Quando falamos em marketing digital, uma das principais dúvidas é como converter leads em clientes. Por leads podemos entender aquelas pessoas qu...
Como vender mais com o Facebook?
Não há como negar que as redes sociais estão cada vez mais se tornando itens indispensáveis em qualquer campanha de marketing, não é mesmo? Grand...
powered by RelatedPosts