SEO para Youtube: você sabe fazer isso?

O SEO é um conjunto de técnicas que visam otimizar os sites para ficarem mais bem colocados nos mecanismos de pesquisa e que também podem ajudar o seu vídeo ou canal a ganhar mais destaque no Youtube.

Atualmente, cada vez mais as estratégias de conteúdo têm incluído a criação de vídeos, principalmente porque o Youtube é uma das redes sociais que mais têm crescido, com números impressionantes de visualização. Se você quer melhorar a sua visibilidade nessa rede social, veja as dicas de SEO para Youtube que trouxemos hoje.

Mas, SEO para Youtube funciona?

Em um primeiro momento muitas pessoas podem ter dúvidas se o SEO para Youtube realmente funciona e a resposta é SIM!

Afinal, você já se perguntou por que alguns vídeos aparecem em primeiro quando realizamos uma busca e outros ficam lá no final?

Isso acontece porque a rede usa uma série de fatores para a organização do conteúdo que engloba, por exemplo, o histórico dos nossos interesses e buscas pela web e a confiabilidade do canal.

Boa parte desses fatores podem ser melhorados com o uso das técnicas corretas de SEO.

Dicas importantes de SEO para Youtube

  • Foque na qualidade do conteúdo

Não importa se o SEO é para Youtube ou para outros mecanismos de busca, o conteúdo de qualidade ainda é o fator primordial para conseguir ser bem ranqueado.

Lembre-se que, nos vídeos, é preciso ainda mais ter um conteúdo claro e relevante, já que a maior parte dos usuários desiste de assistir determinado vídeo logo nos primeiros 5 segundos.

Assim, tente criar conteúdos que atraiam a atenção do espectador e que sejam relevantes, como os guias, os passo-a-passo e as análises. E sempre tente buscar oferecer algo novo dentro do seu nicho.

  • Title

O mesmo princípio do SEO para sites deve ser aplicado aqui, buscando otimizar os seus títulos para que eles atraiam a atenção e os olhares dos usuários, fazendo com que esses se sintam impelidos a clicarem.

Uma dica importante é sempre incluir a palavra-chave no seu título, mas sem trabalhar com inúmeras buscando apenas “passar a perna” no Youtube, pois o seu vídeo poderá ser sinalizado como spam.

  • Tags

As tags são super aliadas na hora da otimização e precisam ter frases chave que definam o vídeo, sem que apresentem uma linguagem muito técnica. Ou seja, é preciso ser direto, dizendo para o usuário o que ele irá encontrar no vídeo e porque deverá acessá-lo.

  • Description

Deve estar presente porque agrega valor ao seu vídeo. Você pode incluir itens interessantes sobre os locais das filmagens, as câmeras usadas e outros detalhes que façam com que o usuário se simpatize com o seu vídeo, criando mais vínculo e aumentando as chances de compartilhamento.

Também vale a pena incluir as palavras-chaves na descrição, otimizando seu sitemap e fazendo com que o vídeo seja melhor indexado pelos robôs de análise.

  • Opções de incorporação

Ofereça o máximo possível de opções, assim você estará facilitando a vida do usuário e aumentando o alcance do seu conteúdo.

  • Interações

Quanto mais os usuários interagirem com o seu vídeo, mais ele irá ficar melhor ranqueado, por isso, estimule essa participação, sugerindo reações, comentários, avaliações, incorporações e outros.

Gostou das nossas dicas de SEO para Youtube? Já pensa em aplica-las no seu canal? Se você quer alcançar resultados ainda mais expressivos, venha conversar conosco e descubra como podemos ajuda-lo a ir ainda mais longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


x

Related Posts

Nutrição de leads: o que é e como fazer?
Você já ouviu falar na expressão “nutrição de leads”? Pois saiba que essa é uma estratégia muito importante para que qualquer campanha de marketi...
Como converter leads em clientes? Aprenda agora mesmo!
Quando falamos em marketing digital, uma das principais dúvidas é como converter leads em clientes. Por leads podemos entender aquelas pessoas qu...
Como vender mais com o Facebook?
Não há como negar que as redes sociais estão cada vez mais se tornando itens indispensáveis em qualquer campanha de marketing, não é mesmo? Grand...
powered by RelatedPosts