Usar hashtags: você sabe fazer isso de forma certa?

De repente, as redes sociais parecem ter sido invadidas pelas #hashtags. Mas, afinal, você sabe como usar as hashtags de maneira eficiente? Será que apenas ir marcando-as “a esmo” é uma boa estratégia de marketing digital?

Como muitas pessoas não sabem exatamente a função das hashtags, hoje nós preparamos um conteúdo super importante e que pode lhe ajudar a conseguir aumentar o seu tráfego e também conquistar novos clientes.

O que são as hashtags e como elas funcionam?

Antes de mais nada é importante compreender a função das hashtags. Em geral, elas funcionam como as palavras-chaves e servem para fazer com que as pessoas consigam navegar por temas que possuem afinidade dentro das redes sociais.

Por exemplo, hoje nós estamos falando sobre como usar as hashtags para o marketing digital, por isso, ao compartilharmos essa publicação nas nossas redes sociais poderíamos usar as seguintes hashtags: #hashtags #oquesaohashtags #marketingdigital .

As pessoas que possuem interesse nesse tema, poderão pesquisar nas redes sociais por hashtags semelhantes e chegar até o seu conteúdo.

Como usar as hashtags de forma eficiente?

Justamente pela sua importância, as hashtags não podem ser usadas aleatoriamente, sem nenhum propósito ou estratégia. É importante que você pense em temas que tenham relação direta com o seu conteúdo e que sejam fáceis de serem pensadas por pessoas com interesses semelhantes.

De nada adiantaria, no caso desse conteúdo, por exemplo, criar hashtags aleatórias e que não tenham nenhuma relação com o tema abordado, como #financasdasuaempresa #consumoconsciente ou outras. Perceba que as pessoas que estão em busca destes temas podem não se interessar pelo que você está oferecendo e a sua campanha de marketing poderá ter um efeito contrário, irritando os usuários.

Dicas para usar as hashtags de maneira correta

Ainda não está muito claro como você pode usar as hashtags na sua estratégia? Veja as dicas que separamos:

  • Não coloque todo o conteúdo na mesma hashtag: se você está criando um conteúdo sobre determinado filme, por exemplo, e quer que as pessoas comentem sobre ele, use a hashtag apenas com o nome do filme e não frases complexas como #oquevocêachadessefilme, pois isso poderá restringir a sua pesquisa e você não terá resultados muito satisfatórios.
  • Sempre use hashtags de acordo com o seu tema: como já dissemos, não adianta você querer usar hashtags populares, mas que não condizem com o seu conteúdo ou com o seu público.
  • Preste atenção à ortografia: afinal, um erro na hora de escrever a sua hashtag pode ser fatal para que as pessoas consigam localizar o seu conteúdo.
  • Não use uma hashtag por palavra: se você começar a desmembrar frases em hashtags irá adicionar o seu conteúdo em vários grupos de pesquisa que não, necessariamente, estão relacionadas com o seu público alvo.
  • Pesquise antes: você pode até achar que uma hashtag é super útil, mas se você não pesquisar por ela antes, como terá certeza de que as pessoas a estão usando?

Assim, antes de sair colocando qualquer hashtag nos seus conteúdos é sempre importante pensar e planejar o que se pretende com o uso delas, quais públicos você quer atrair e de que forma elas podem criar mais envolvimento entre os seus seguidores.

Com todas essas dicas ficou mais fácil usar hashtags? Se você quer aumentar a presença digital da sua empresa, venha conversar conosco!

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