Fatores de rankeamento do Google: quais são?

Quando falamos em SEO e melhorar o posicionamento nos sites de busca, estamos sempre falando sobre os fatores de rankeamento do Google, não é mesmo? Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre quais são esses itens e como eles se relacionam com as suas páginas.

Embora possamos ter uma ideia do algoritmo usado pelo Google, esses itens não são divulgados pela empresa e esses fatores são baseados em testes de especialistas em SEO e nos bons resultados alcançados por eles.

Se você quer melhorar o posicionamento do seu site, descubra quais são os principais fatores de rankeamento do Google e comece a utilizá-los a seu favor.

Os principais fatores de rankeamento do Google

  • Conteúdo exclusivo e com valor agregado

A essência do SEO é sempre produzir conteúdo de qualidade, que seja único e realmente útil e informativo para as pessoas. E também é essa que parece ser a lógica do Google, afinal as pessoas estão ali buscando por respostas as suas questões e por isso precisam de sites realmente informativos e com conteúdos que agreguem valor a sua experiência.

  • Autoridade do seu site

Quando um grande veículo de comunicação divulga uma notícia ela tem muito mais “valor” e é vista como mais confiável, do que quando um jornal menor a divulga, não é mesmo?

Isso acontece devido à autoridade que a empresa jornalística possui. O mesmo acontece no rankeamento do Google. Sites que possuem autoridade no seu ramo, com um grande número de acessos e links que direcionam para o seu conteúdo costumam ficar em primeiro nas buscas.

  • Velocidade no carregamento

Este é um dos poucos fatores que o Google anunciou oficialmente. Isso porque o tempo de carregamento de uma página influencia diretamente na experiência do usuário e, com isso, é um fator relevante para posicionar bem (ou mal) um site.

  • Sites responsivos

Outro fator que foi bastante divulgado é a questão dos sites mobile friendly, ou seja, aqueles que conseguem se ajustar a qualquer plataforma de acesso, como computadores de mesa, note e netbooks e smartphones.

  • Palavra-chave no título da página

As palavras-chaves são extremamente importantes em qualquer estratégia de SEO e por isso coloca-las no título da página aumenta as suas chances de ficar bem ranqueado.

O que acontece, nesse caso, é que a leitura do código fonte pelo Google fica facilitada e você mostra a ele sobre qual assunto a sua página se relaciona e é relevante.

  • Usabilidade

A experiência do usuário é algo muito importante para o Google, por isso tente facilitar a vida do seu visitante. Além disso, essas ferramentas ainda aumentam o tempo de permanência no seu site, as visualizações de páginas e ainda diminuem drasticamente as taxas de rejeição.

  • Trust Rank

Ter páginas linkando para o seu site é extremamente importante para um bom rankeamento, mas o Google deseja saber quem são esses sites e se eles realmente são confiáveis.

É aquele velho ditado “diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Se você recebe indicações de sites de autoridade e confiança, automaticamente o Google entende que você também é uma página de respeito.

Gostou de saber sobre os principais fatores de rankeamento do Google? Se você quer melhorar o seu posicionamento e ser achado por mais clientes, entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


x

Related Posts

Nutrição de leads: o que é e como fazer?
Você já ouviu falar na expressão “nutrição de leads”? Pois saiba que essa é uma estratégia muito importante para que qualquer campanha de marketi...
Como converter leads em clientes? Aprenda agora mesmo!
Quando falamos em marketing digital, uma das principais dúvidas é como converter leads em clientes. Por leads podemos entender aquelas pessoas qu...
Como vender mais com o Facebook?
Não há como negar que as redes sociais estão cada vez mais se tornando itens indispensáveis em qualquer campanha de marketing, não é mesmo? Grand...
powered by RelatedPosts