Como converter leads em clientes? Aprenda agora mesmo!

Quando falamos em marketing digital, uma das principais dúvidas é como converter leads em clientes. Por leads podemos entender aquelas pessoas que visitam o seu site, se cadastram para receber materiais ricos e interagem nas suas plataformas sociais – mas ainda não compram de você.

Embora existam muitas estratégias, nem sempre quem começa a trabalhar com marketing digital sabe exatamente quais são as mais interessantes de serem adotadas. Por isso, hoje, nós separamos dicas poderosas para converter leads em clientes e realmente ter uma campanha que lhe traga resultados.

Leads: os clientes em potenciais

Antes de começar a pensar em como converter leads em clientes, você precisa pensar em como tem tratado os seus leads. Se para você, esses “contatos” são apenas uma lista de e-mails, é possível que você não esteja aproveitando-os de maneira adequada.

Saiba que cada pessoa que preencheu um questionário em seu site ou que segue as suas publicações é um potencial cliente, porque ele demonstra interesse no que você vende e passa por dilemas semelhantes ao que você ajuda a resolver.

Então, pare de perder tempo e comece a vender para essas pessoas. Mas, claro, do jeito certo, ou você pode correr o risco de afugentá-los (e não é isso que você quer, não é mesmo?).

4 maneiras de converter leads em clientes

  • Compreenda o comportamento das pessoas

Saiba entender profundamente quem são seus leads. Quais os problemas vivenciados por eles? Quais as soluções eles buscam? O que lhes causa mais desconforto? Como gostam de ser abordados?

Quanto maior for o seu conhecimento sobre os seus leads, mais fácil será criar uma estratégia de vendas realmente efetiva e que os transforme em clientes do seu negócio.

  • Utilize o funil de vendas ou a jornada do comprador

Nós já falamos da importância desses conceitos aqui no blog. E eles estão relacionados ao “ponto de decisão” de compra em que o seu lead se encontra. Se a pessoa apenas está na fase de descoberta de algum problema, pode não ser interessante já oferecer um produto e tentar finalizar uma venda, mas sim oferecer ainda mais informações que a faça perceber que o seu problema possui uma solução.

Quanto mais informações o seu lead receber, mais próximo do final do funil ele estará- e, portanto, mais propenso a fechar negócio com você.

Por isso, crie uma estratégia de alimentação e nutrição desses leads – oferecendo sempre um conteúdo estratégico e que lhe seja útil dentro da sua jornada de compras, até que ele se decida por comprar da sua empresa.

  • Faça seus clientes se sentirem especiais

Ninguém gosta de se sentir apenas “parte do processo”. Se você quer conquistar esse lead e transformá-lo em um cliente fiel, é preciso mostrar que ele é importante para você.

Para isso, tenha um conteúdo rico e certeiro para cada um dos seus públicos-alvo (caso a sua empresa tenha mais do que apenas uma buyer persona). Não caia no esquecimento e esteja sempre alimentando esse lead com novas informações e dicas realmente úteis.

  • Meça sempre

As métricas em marketing são fundamentais, já que elas orientam o sucesso (ou não) da sua campanha. Note se os seus leads estão abrindo os seus e-mails e quais publicações têm tido mais acesso.

Se, de repente, algum lead parou de ler o que você envia, que tal saber o que está acontecendo e se colocar a disposição para dúvidas? Ser solícito demonstra que você tem interesse real naquela pessoa e não a trata apenas como um comprador.

Gostou dessas dicas para converter leads em clientes? Se você quer alcançar resultados ainda mais expressivos com a sua campanha digital, venha conversar com uma agência focada em conversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


x

Related Posts

Nutrição de leads: o que é e como fazer?
Você já ouviu falar na expressão “nutrição de leads”? Pois saiba que essa é uma estratégia muito importante para que qualquer campanha de marketi...
Como vender mais com o Facebook?
Não há como negar que as redes sociais estão cada vez mais se tornando itens indispensáveis em qualquer campanha de marketing, não é mesmo? Grand...
Inside Sales: será que essa é uma solução para minha empresa?
De um tempo para cá, o termo inside sales (“vendas internas”) tem dominado o vocabulário das empresas e sendo alçado a solução para resultados ma...
powered by RelatedPosts