fbpx

Como aumentar as visitas do meu site? 6 dicas inacreditáveis!

Divulgação

De nada adianta ter um site super bacana da sua empresa, se ninguém o visita, não é mesmo? Um dos fatores chaves para que a sua marca seja mais conhecida (e, consequentemente, você venda mais) é aumentar as visitas do seu site, de modo a gerar maior engajamento com a sua empresa. Mas, você sabe como fazer isso?

Dicas importantes para aumentar as visitas do seu site

Obviamente, como tudo na vida, não existe nenhuma fórmula mágica para conseguir mais acessos, mas algumas medidas são muito importantes e irão fazer a diferença na hora de conseguir engajar mais pessoas com a sua marca, principalmente para atrair aquelas que estão buscando por produtos ou serviços que você vende, como:

  1. Melhorar o SEO:

SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization, que em português é chamado de otimização de sites. O SEO leva em consideração diversos itens que são importantes para que o Google faça um bom rankeamento do seu site, colocando-o nas melhores posições de pesquisa. Ele envolve desde a estrutura do site (como uma página mobile friendly e com códigos HTML limpos), até conteúdos programados de acordo com a palavra chave e que sejam originais e relevantes.

  1. Melhorar seu conteúdo:

Como dissemos, o conteúdo é um fator muito importante na hora de um site ser melhor posicionado no Google. Mas, não adianta ter qualquer conteúdo, é preciso que ele seja original (ou seja, totalmente livre de plágio), que esteja relacionado à palavras chaves e que tenha relevância para as pessoas que estão pesquisando sobre temas relacionados.

Por isso, bons sites com conteúdos frequentes, com tamanhos maiores e com mais profundidade sobre o tema costumam vir mais bem posicionados nas pesquisas orgânicas do Google, o que, consequentemente, atrai mais cliques.

  1. Tornar seu site responsivo:

Um site responsivo é aquele que você pode acessar a partir de qualquer plataforma como um computador de mesa, um netbook ou um smartphone, por exemplo. Sabe aqueles sites que demoram para carregar quando são acessados pelo 3G ou que ficam todos desconfigurados na tela dos smartphones? Bom, eles não são responsivos e nem mobile friendly e com isso acabam sendo penalizados pelo Google e aparecendo lá embaixo nas pesquisas orgânicas.

  1. Atentar-se às palavras-chaves

As palavras-chaves são extremamente importantes, pois são elas que fazem a relação para o Google entre o conteúdo que você produz e o que o seu cliente (ou potencial cliente) está buscando.

Por exemplo, você está navegando e precisa saber como aumentar as visitas do seu site, então você digita essa frase no Google. Automaticamente, ele irá buscar por sites que tenham conteúdos relativos ao que você está procurando.

Além de várias outras técnicas e algoritmos, uma das formas que ele faz esse processo é através da quantidade de palavras chave e de como elas são usadas nos seus conteúdos. Não adianta apenas repetir as palavras chaves várias vezes, é preciso que elas façam sentido e sejam usadas de maneira natural ao longo do seu texto.

Por isso, escolher as palavras chaves corretas e que realmente sejam buscadas pelos seus clientes é fundamental, bem como saber trabalha-las de maneira correta ao longo do seu conteúdo.

  1. Fazer link building:

Páginas interessantes tendem a ter mais destaque no Google. Mas, como ele sabe o que é uma página interessante? Aquela que tem um número maior de acessos e compartilhamentos.

Por isso, fazer links nos seus conteúdos é extremamente importante. Você poderá linkar outros conteúdos dentro do seu próprio site ou páginas externas. Mas, fique atento e sempre busque fazer links para páginas com bons conteúdos e que realmente sejam relevantes.

Outra dica importante é nunca usar o “clique aqui”, busque colocar o link de forma natural ao longo do texto, de preferência deixando-o sobre uma palavra que se relacione a outro conteúdo.

Isso também aumenta o tempo de permanência da pessoa na sua página e faz com que o Google lhe coloque como um site interessante.

  1. Ter paciência

Se o seu site é novo, pode ser que ele ainda seja visto com “desconfiança” pelo Google. Por isso, é importante que você tenha um pouco de paciência e espere até que os resultados de um bom conteúdo e das técnicas corretas de SEO comecem a trazer resultado.

Todas essas dicas são muito importantes e ajudam a aumentar as visitas do seu site, mas, além delas, existem outros conhecimentos que podem melhorar o engajamento com a sua marca, aumentar o número de clientes e potencializar as suas vendas.

Se você se interessou pelo assunto, venha conversar conosco e descubra como podemos lhe ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.