Porque a minha empresa deve ter um blog corporativo?

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Se você é um pouco mais antenado com o que ocorre no meio digital, já deve ter notado o quanto tem se falado sobre a importância de se ter um blog corporativo. Mas, você sabe realmente o porquê dessa ferramenta ser tão importante para o marketing? Veja alguns motivos para aderir a essa tendência.

6 motivos essenciais para ter um blog corporativo:

  1. Melhorar o seu posicionamento nos sites de busca

Nós já falamos aqui da importância de se aumentar as visitas no seu site, lembra? De nada adianta manter uma plataforma se nenhum cliente lhe visita, não é mesmo? E a melhor forma de atrair clientes e potenciais clientes para o seu site é através das pesquisas orgânicas do Google.

Por isso, estar nas primeiras posições quando alguém pesquisa por palavras chaves do seu interesse é extremamente importante. Com um blog corporativo aliado ao seu site, você poderá gerar mais conteúdo, com mais qualidade e uma frequência maior, o que fará com que você possa trabalhar melhor as palavras chaves e ficar em evidência nas pesquisas.

  1. Cria um relacionamento direto com o seu cliente

Não seria bom se você pudesse educar a sua clientela sobre seus produtos, tirar as dúvidas mais comuns e ainda mostrar o quanto a sua empresa é diferente, falando em um canal de interação direta? Pois tudo isso é proporcionado pelo uso de blogs corporativos.

Você pode compreender melhor a sua clientela e também as demandas por conteúdo, criando materiais que realmente sejam interessantes e que lhe ajudem a vender mais. Imagine que você é uma empresa de tecnologia e está prestes a lançar um novo app. Com o seu blog corporativo, você poderá criar um conteúdo direcionado, ensinando seus clientes a usarem o app e também demonstrando o quanto ele pode ser útil no dia a dia dessas pessoas, melhorando o número de downloads.

  1. Cria autoridade para a sua marca

Hoje em dia, a maioria das pessoas pesquisa e se informa através da internet. Se você possui um blog atualizado e com conteúdo relevante sobre algo que é de interesse dos seus consumidores, a chance de eles comprarem de você quando precisarem de algo nesse setor aumenta.

Por exemplo, você costuma acompanhar um blog de dicas para empreender. Quando necessitar de uma assessoria no assunto, não será mais fácil fazer negócio com aquela empresa que você já admira e que já lhe deu tantas dicas do que com outra que você não se relaciona?

  1. Você conhece melhor o seu público e as suas necessidades

Movimentar e alimentar um blog faz com que, necessariamente, você precise conhecer bem o seu público para criar conteúdo de qualidade e que realmente seja interessante. Além disso, esse é um canal perfeito para ouvir as sugestões, críticas e dúvidas dos seus consumidores, analisando exatamente o comportamento deles diante da sua empresa e dos seus produtos.

  1. Integração com outras mídias sociais

O mais legal de se ter um blog corporativo é que a imagem da sua empresa começa a ser disseminada através dos seus próprios clientes e da sua rede de seguidores. São eles quem atestam que a sua empresa tem valor e que o trabalho que você realiza é importante.

E a forma principal que eles fazem isso é compartilhando o conteúdo que você cria nas redes sociais, indicando para amigos e fazendo com que você alcance ainda mais visibilidade.

  1. Fidelização de cliente

Com o tempo, você começará a ter uma verdadeira rede de seguidores, que irão consumir o seu conteúdo e criar um vínculo com a sua marca: propagando-a e defendendo-a.

Aproveite essa oportunidade e crie uma assinatura de newsletter, personalizando ainda mais a sua comunicação e conquistando de vez o seu cliente.

E, então, já está convencido da importância da sua empresa ter um blog corporativo? Se você ficou interessado, venha conversar conosco e descubra como podemos ajuda-lo.

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