Marketing Digital para pequenas empresas: quais as vantagens?

Quando falamos em campanhas de marketing digital, muitos pequenos e médios empreendedores ficam relutantes e acreditam que esse tipo de estratégia apenas funciona para as grandes companhias. Mas, a verdade, é que eles estão totalmente errados!

Uma boa campanha de marketing digital para pequenas empresas pode ser muito importante para aumentar as suas vendas, promover maior reconhecimento da sua marca, atrair novos clientes e, claro, gerar mais lucro.

Se você ainda não acredita no que estamos falando, continue a ler esse texto.

Quais as vantagens do marketing digital para as pequenas empresas?

Diferente das campanhas de marketing tradicionais, o marketing digital possui um custo muito menor e bem mais acessível aos pequenos empreendedores. Isso se deve principalmente à possibilidade de se atingir com um público bem mais segmentado e que tenha relação com os produtos e serviços que você vende.

Além disso, ao contrário do marketing tradicional, que trabalha com envios de mensagens em massa para um vasto público, as campanhas de marketing digital trabalham com a criação de personas e com a segmentação do público-alvo, tornando o seu custo-benefício bem mais interessante, porque você consegue ver os resultados.

E sabe como isso é possível? Porque o marketing digital trabalha com muitas ferramentas capazes de medir exatamente o que está acontecendo na sua campanha, de modo a saber se realmente as metas estão sendo atingidas – e modificar as ações ao longo do curso, para focá-las nos resultados que você quer atingir.

Com isso, você sempre terá acessos a relatórios precisos e atualizados, que mostram exatamente de que forma o seu dinheiro está sendo investido e quais resultados ele está trazendo para o seu negócio. Por isso, o marketing digital para pequenas empresas é muito mais tangível.

O que o meu negócio pode conseguir com o marketing digital?

Como dissemos, existem muitos objetivos que você pode atingir com uma boa campanha de marketing digital e tudo irá depender de quais metas você deseja para o seu negócio. Sendo algumas muito utilizadas pelos pequenos negócios:

  • Aumentar o reconhecimento da sua marca na sua cidade ou região;
  • Conseguir mais visualizações no seu site;
  • Aumentar o engajamento com a sua empresa;
  • Ganhar destaque no seu setor de atuação;
  • Aumentar o número de clientes;
  • Melhorar a comunicação direta com os seus clientes;
  • Aumentar suas vendas e lucros.

Quais os principais mitos sobre o marketing digital?

Muitos pequenos empresários ainda se afastam do marketing digital por desconhecimento sobre o tema e por acreditarem em alguns mitos. Como tudo que é um pouco mais recente, o marketing digital pode ter uma resistência natural, mas é bom você saber o que é verdade e o que não é sobre esse assunto.

Os principais mitos são:

Marketing digital é caro: como dissemos, investir em uma boa campanha de marketing digital é bem mais barato do que investir em estratégias de marketing tradicional, já que você poderá segmentar o seu público-alvo e atingir quem realmente lhe interessa;

Marketing digital não dá resultados: esse é o maior mito de todos e dito por quem realmente não entende nada do assunto. Afinal, o marketing digital é o segmento da comunicação que mais cresce em todo o mundo. Os resultados são muito mais tangíveis nesse tipo de campanha, já que você possui métricas precisas de retorno de todos os seus investimentos.

Ninguém lê na internet: bom, se você está lendo esse texto, então já podemos provar que essa é uma informação mentirosa, não é mesmo? Além disso, o marketing de conteúdo (um dos ramos do marketing digital) é o meio mais eficaz e utilizado por pequenas e grandes empresas que queiram atrair novos clientes, fidelizar e converter esses cliques em vendas. Isso porque as pessoas navegam em busca de informação e não para serem bombardeados por propaganda.

É preciso de uma equipe enorme para as campanhas: na verdade, a grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de uso de ferramentas que facilitam o seu trabalho e que diminuem a quantidade de funcionários.

Marketing digital é só uma moda: realmente, você acredita que o uso da internet é apenas um modismo passageiro? Somente no Brasil, o número de usuários ativos no meio online já ultrapassa os 110 milhões – e a tendência mundial é de um aumento progressivo. Assim como as mudanças comportamentais trazidas pela rede.

E, então, já está convencido que o marketing digital é importante para a sua empresa? Que tal conversar com uma agência totalmente focada em resultados e capaz de lhe ajudar a atingir seus objetivos? Entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *