fbpx

Inbound sales: descubra porque você está perdendo dinheiro!

Muitos empresários ainda não sabem o que é Inbound Sales e como eles podem estar perdendo dinheiro ao não realizar essa estratégia. Se você é um deles, então continue a leitura desse texto e saiba como implantar esse método e parar de perder clientes e vendas!

Mas, o que é Inbound Sales?

De forma bem sucinta, podemos dizer que Inbound Sales é uma estrutura moderna e lucrativa de vendas, que aproveita todas as tecnologias que temos a disposição para que a sua empresa seja encontrada pelos consumidores que desejam seus produtos e serviços.

A essência do Inbound Sales está em descobrir leads – ou seja, os potenciais clientes do seu negócio. Depois que eles são identificados, o trabalho de realizar a venda realmente começa a acontecer.

Mas, diferentemente do modelo tradicional, no qual os vendedores são responsáveis por buscar a sua lista de prospecção, no Inbound Sales esses contatos já são qualificados e, muitas vezes, estão dispostos a comprar o seu produto ou serviço.

Por que eu devo apostar no Inbound Sales?

Como esse é um método de venda “menos agressivo”, o consumidor costuma aceita-lo melhor, além de já vir com uma bagagem maior de conhecimento sobre a sua empresa e os seus produtos, estando mais propenso a fechar o negócio.

Além disso, existem outros benefícios do Inbound Sales, como:

  • Redução dos custos;
  • Possibilidade de rápido crescimento dos times de vendas;
  • Facilidade para trazer novos vendedores;
  • Aumento da produtividade (já que não há deslocamentos e esperas significativas);
  • Facilidade no treinamento;
  • Crescimento previsível e escalável (pois você tem acesso a métricas precisas e reais, sabendo exatamente onde e como deverá investir).

Quero aumentar as minhas vendas: me explique mais sobre o Inbound Sales

Para compreender de maneira mais ampla o Inbound Sales é preciso que você considere que o consumidor mudou a sua forma de agir e de comprar, sendo que ele está no controle do processo, buscando mais informações sobre os produtos e serviços de que necessita.

Isso pode ser feito conversando com os amigos, pedindo sugestão a especialistas do setor e, claro, navegando na rede em busca da experiência de outros usuários, informações completas sobre determinado item e também buscando por empresas qualificadas e de destaque.

Mas, nem todos os consumidores estão no mesmo estágio. Isso é o que chamamos de jornada de compras (alguns chegam até o seu site apenas descobrindo o seu produto, outros ainda estão analisando e alguns já têm todas as informações para fechar negócio).

Após identificar qual estágio está o seu consumidor, a equipe de Inbound Sales inicia o contato com o cliente, buscando sempre ajuda-lo a resolver seus problemas e a ter sucesso.

Assim, podemos dizer que o contato no Inbound Sales é muito mais pessoal, o que torna a experiência do seu cliente completamente diferenciada – fidelizando o seu lead e criando uma rede de contatos, já que a sua empresa não é apenas “alguém que lhe vende algo”, mas um “amigo próximo” que ajuda a resolver seus problemas e que foca no seu sucesso.

Justamente por todos esses itens, é que diversas empresas (sejam elas grandes ou pequenas) têm apostado no Inbound Sales para aumentar os seus lucros, vendendo mais e fidelizando os seus clientes.

Se você ainda não implementou essa estratégia no seu negócio pode estar perdendo tempo (e dinheiro!). Ficou interessado? Quer tirar mais dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco e vamos juntos aumentar e qualificar as suas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.