Marketing digital de resultados: como você pode aumentar seus lucros?

José é um empresário. Ele está preocupado com a crise e com a queda acentuada das suas vendas e do seu lucro. José escuta falar que o marketing digital é o futuro, que a internet é a nova “terra de oportunidades” e ele contrata uma agência que promete fazê-lo vender muito mais.

O negócio de José ganha um site novo e algumas postagens na sua nova página no Facebook. Após um tempo, José fecha a sua empresa e termina o contrato com a agência. O motivo? As curtidas no Facebook massagearam o ego de José, mas não foram convertidas em vendas, e nem o site novo e bonito. José acha que o marketing digital não é uma boa opção e nem traz resultados algum.

José é um nome fictício, mas essa nossa história bem que poderia ser real, não é mesmo? O problema do José (e de tantos outros empresários) é que eles não colocaram em prática uma estratégia de marketing digital de resultados e, por isso, a sua presença online não significou absolutamente nada para os seus clientes. Será que você e o José estão no mesmo barco?

O que é o marketing digital de resultados e qual a sua diferença?

Embora o nome seja, praticamente, autoexplicativo é importante ressaltar a diferença básica desse modelo. Nesse tipo de marketing, o conteúdo e a comunicação são usados diretamente para vender.

Mas, é claro, que não de uma forma intrusiva e que afaste os clientes, mas sim atraindo-os, convertendo os visitantes em leads, vendendo os seus produtos e encantando e fidelizando a sua clientela.

Para fazer isso não existe milagre. É preciso pensar em estratégias que criem um relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes, através de um bom conteúdo, dando ao seu público o que ele deseja e necessita.

Com isso, as vendas acabam sendo uma etapa de todo esse processo, que visa não apenas vender mais, mas também encantar e fidelizar (fazendo com que novas vendas aconteçam sempre e que esse cliente seja porta voz do seu negócio).

Quais as estratégias do marketing digital de resultados?

Você já deve ter notado que os consumidores mudaram, não é mesmo? Eles estão mais exigentes e com muito mais informação, o que torna o processo de vendas igualmente diferenciado.

Hoje não basta apenas você estar no meio digital, é preciso que você ofereça mais: conteúdo de qualidade, soluções para os problemas do cliente e encantamento. No marketing digital de resultados você estará o tempo todo em contato com a sua clientela, ajudando-a a resolver os seus problemas.

Não adianta ter, por exemplo, mídias sociais atualizadas se o único assunto é a sua empresa e a sua marca. Você precisa fazer com que os clientes queiram seguir o seu negócio, criando conteúdos que sejam relevantes para a sua vida, que faça com que eles queiram compartilhá-lo com outras pessoas e fazer negócio com você.

É preciso ser constante, conhecer muito bem a sua clientela e estar presente nas plataformas usadas por ela. Afinal, a concorrência é muito mais ampla e nem sempre o cliente precisa ir até o seu negócio para comprar determinado produto.

Como faço para deixar de ser o José e começar a vender mais e melhor?

Se você quer aumentar e melhorar as suas vendas, então precisa de uma boa estratégia de marketing digital de resultados! Para isso, não basta contar com agências que replicam os moldes antigos de comunicação.

Venha conversar conosco e descubra como você pode modificar o seu cenário e o final da sua história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *