fbpx

Inbound Marketing para pequenas e médias empresas

Quando falamos em estratégias de Inbound Marketing muitos pequenos e médios empresários ficam assustados e acham que esse tipo de campanha é só para grandes negócios e que demandam muito investimento. Mas, eles estão totalmente enganados, já que mesmo com pequenos investimentos é possível conseguir um bom resultado que irá ajudar a sua empresa a vender mais e a ser mais conhecida. Quer saber como? A gente conta pra você!

Benefícios do Inbound Marketing para pequenas e médias empresas

Você sabe, o seu filho sabe, o seu concorrente sabe, todo mundo sabe que o mundo mudou e também as relações comerciais. Hoje, a maioria dos clientes pesquisa na internet informações dos produtos e marcas conhecidas antes de resolver fechar uma compra – e muitos deles realizam compras virtuais, descartando até mesmo a visita a loja física da empresa.

Com isso, é fundamental que a sua empresa (seja ela grande ou pequena) esteja presente nas principais plataformas onde o seu consumidor está, criando conteúdo e falando diretamente com o seu cliente.

Por isso, investir em Inbound Marketing é essencial para que você se torne mais conhecido, fidelize os seus clientes e crie uma verdadeira rede de promotores da sua marca, que irão ajudar a disseminar os seus conteúdos e a fazer com que a sua marca seja cada vez mais conhecida.

Com as estratégias certas de Inbound Marketing você poderá conquistar o seu cliente, criando conteúdos relevantes e que ajudem a resolver o seu problema, mostrando-se como uma empresa amiga e preocupada com o bem estar da sua clientela – e não como uma marca que apenas visa os lucros e as vendas de qualquer maneira.

Ah, mas Inbound Marketing é muito caro e a minha empresa não tem caixa pra isso

Pois saiba que esse é mais um dos mitos que rondam o Inbound Marketing. Na verdade, as estratégias desse tipo de marketing custam 62% menos do que as campanhas de marketing tradicionais.

E isso se deve principalmente à capacidade de acompanhamento e otimização dos seus investimentos. Como o Inbound Marketing se utiliza de métricas precisas, você poderá acompanhar como o seu investimento está sendo empregado e qual o retorno que você tem conseguido com ele – podendo ajustar as campanhas enquanto elas ainda ocorrem, e diminuindo as perdas.

Ainda não sei se o Inbound Marketing é ideal para o meu pequeno negócio

Ainda está em dúvida? Veja alguns dos benefícios mais importantes do uso do Inbound Marketing:

  • Você não precisa ficar correndo atrás dos clientes, pois a partir do momento que você cria conteúdo de qualidade e que realmente resolva os problemas dos seus consumidores, eles irão descobrir a sua marca e virão até você!
  • Fica mais fácil segmentar o seu público, definindo quem são seus consumidores, quais são os seus reais interesses e qual a melhor forma de abordá-los;
  • Você vê resultados e aumenta os seus lucros, já que as campanhas de Inbound Marketing são focadas na conversão em vendas, assim você tem a certeza de que o seu investimento será bem utilizado;
  • A sua empresa se diferencia da concorrência, mostrando diretamente ao seu público os seus diferenciais, as suas novidades e as suas qualidades – estando mais “fresco” na memória dos consumidores e sendo sempre procurado.

Claro que esses são apenas alguns dos benefícios do Inbound Marketing para pequenas e médias empresas, sendo possível criar campanhas para objetivos diferenciados como fazer a sua marca ser mais conhecida no seu entorno, gerar mais vendas, aumentar os seus lucros, melhorar o lançamento de determinado produto e muitos outros.

Ficou interessado? Então venha conversar com uma agência focada em resultados e especialista em Inbound Marketing e faça o seu investimento realmente render!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.