fbpx

Mobile Marketing: o que é e como utilizá-lo hoje mesmo?

Já pensou colocar a sua marca em um mercado com mais de 72 milhões de brasileiros – e com tendência de aumento para os próximos anos? Pois esse é o número de usuários de smartphones no país.

E, de acordo com as projeções do setor, essa taxa deverá aumentar bastante nos próximos anos. Por isso, ter uma campanha de marketing pensada e planejada para falar diretamente com esse público é fundamental, não é mesmo?

O que é o Mobile Marketing?

Como o próprio nome sugere, Mobile Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que buscam se aproveitar das funcionalidades e características dos dispositivos móveis e smartphones para interagir, influenciar e se relacionar com os clientes e possíveis clientes da sua empresa, através do uso de qualquer aparelho móvel que os usuários usem no seu dia a dia.

Se a sua empresa quer se destacar no mercado e estar presente diretamente onde o seu consumidor está, falando a mesma língua e mostrando ser uma marca moderna e acessível, então investir em Mobile Marketing é fundamental.

Por que eu devo investir em Mobile Marketing?

Ainda não está convencido de que essa é uma boa estratégia para a sua empresa? Veja algumas vantagens:

(1) Possibilidade de segmentação do anúncio de acordo com a localização do usuário

Para os negócios locais, essa é uma vantagem muito interessante, pois você terá a certeza de que estará promovendo uma campanha para as pessoas próximas ao seu negócio. Assim, você poderá definir para quais regiões quer que o seu anúncio seja veiculado – desde uma cidade, até um bairro específico.

(2) Número de compras via mobile não para de crescer

Se antes as pessoas tinham um certo receio em fazer compras pelo smartphone, hoje a realidade é bastante diferente. E, de acordo com especialistas do setor, a tendência é que esse número aumente ainda mais – já que os usuários estão em busca de praticidade e segurança.

(3) Smartphones trazem uma comunicação mais rápida entre os usuários

Hoje em dia é muito normal que as pessoas passem o dia todo conectadas através dos seus celulares, checando atualizações e notificações várias vezes ao dia. Por isso, estar presente nessa plataforma, garante uma comunicação mais rápida e direta com os seus clientes. Através de um simples SMS, por exemplo, você pode informar a sua clientela sobre promoções e descontos exclusivos – sendo mais barato e certeiro do que outros tipos de mala direta.

(4) O uso de aplicativos está muito mais comum

Já que o número de smartphones não para de crescer, é natural que novos aplicativos sejam lançados e cada vez mais buscados pelos usuários. Mas, você sabia que muitos desses podem ser ótimas oportunidades para o seu negócio?

Snapchat, Instagram e Facebook estão instalados em quase todos os smartphones e são usados diariamente pelos seus clientes, logo, é fundamental estar presente nessas redes, se conectando diretamente com a sua clientela e ainda aumentando a divulgação da sua marca.

Já está convencido que o Mobile Marketing é uma estratégia certeira para a sua empresa? Se você está em busca de uma agência parceira e que realmente compreenda sobre o setor, então venha conversar conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.