fbpx

Assunto de e-mail marketing: como escolher e converter?

A gente já falou aqui sobre a importância de uma boa campanha de e-mail marketing – e como ela pode lhe ajudar a converter mais e aumentar as suas vendas. Porém, não adianta você ter uma lista qualificada de envio, se você não pensar no assunto de e-mail marketing que seja atrativo e que motive os seus contatos a lerem e interagirem com o assunto.

Por isso, hoje, nós separamos dicas importantes para você escolher o assunto de e-mail marketing capaz de aumentar as suas conversões e melhorar as suas vendas.

4 dicas para escolher o assunto de e-mail marketing

01 – Utilize um nome de remetente conhecido

Afinal, convenhamos, é muito mais fácil o seu cliente abrir o e-mail de uma pessoa real do que de uma empresa, não é mesmo?

Por isso, a dica é sempre manter um canal de relacionamento bastante próximo com a sua clientela, de preferência colocando os disparos no nome de algum profissional do setor, como o gerente de marketing digital, o responsável pelo setor de vendas e outros.

Assim, os seus clientes sentirão que eles realmente são importantes para a sua empresa, além de você ter uma relação bilateral, na qual a pessoa que recebe os e-mails poderá contatar a pessoa que envia os e-mails – gerando uma verdadeira comunicação e criando laços de confiança.

02 – Não prometa o que não pode cumprir

Títulos atrativos são sempre importantes para qualquer campanha de e-mail marketing, mas não crie nenhum que não será cumprido com o seu texto ou com a sua indicação de produto.

Um exemplo de título: “descubra como resolver todos os seus problemas”. Você não sabe quais são todos os problemas da pessoa que está recebendo o e-mail marketing, como pode garantir que o seu produto irá resolvê-los?

Nesse caso, o cliente pode sentir-se atraído a abrir o e-mail, mas se sentirá frustrado ao notar que é apenas uma promessa vazia – e poderá se descadastrar da sua lista ou deixar de fazer negócio com a sua empresa, justamente devido a essa quebra de confiança.

03 – Use assuntos curtos

Vamos ser honestos, ninguém tem tanto tempo disponível para ficar lendo e-mails longos, não é mesmo?

Além disso, a maior parte dos provedores de e-mail (como o Gmail e o Outlook) mostram apenas os primeiros 55 caracteres do assunto do e-mail quando o mesmo está sendo visualizado em um navegador.

Já nos smartphones, esse valor cai para 47 caracteres. Por isso, é essencial que você consiga ser atrativo e passar a sua informação dentro desse limite.

Evite prolongar os assuntos, pense em uma mensagem curta e direta, capaz de despertar o interesse do leitor, sem tomar muito do seu tempo.

04 – Invista em um bom texto de apoio

O texto de apoio (ou preview text) é aquele que aparece depois do assunto, para que o leitor tenha uma noção prévia do que se trata o e-mail, antes de abri-lo.

Embora seja super importante investir em um bom texto de apoio, nem todo mundo leva isso em consideração. Assim, pense em começar a inclui-lo nos seus e-mail marketing – facilitando a vida do seu leitor e organizando melhor o assunto.

Essas são algumas dicas preciosas que podem lhe ajudar a definir melhor o assunto de e-mail marketing e aumentar as suas chances de abertura e conversão. Se você quer melhorar ainda mais as suas campanhas digitais, que tal contar com uma agência focada em resultados? Venha conversar conosco e descubra como podemos ajuda-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.