Instagram para empresas: como se destacar?

Ninguém mais duvida da importância do Instagram para empresas. Se, em um primeiro momento, muitos ficaram em dúvida se deveriam começar a usar mais essa rede social, hoje ela já é vista como consagrada – e capaz de ampliar ainda mais a visibilidade da sua marca.

Mas, apesar disso, nem todos os empresários sabem exatamente como usar o Instagram e fazer com que o seu negócio realmente se destaque, conseguindo mais seguidores e uma maior interação com o conteúdo apresentado. Se essa é uma dúvida sua, continue a leitura desse texto.

Instagram para empresas: 6 dicas para o seu negócio se destacar

  • (01) Não faça postagens em vão

Manter um bom fluxo de atualizações é importante para que o seu perfil fique sempre em evidência, afinal, “quem não é visto, não é lembrado”. Mas isso não quer dizer que você deve postar sobre absolutamente tudo – e a todo momento.

Lembre-se que muitas publicações seguidas e repetidas podem chatear os seus seguidores e fazer com que você perca uma parte da sua clientela.

  • (02) Aposte nas hashtags (#)

Elas são super importantes no Instagram, já que você pode classificar o tipo de público que deseja para o seu perfil, colocando os assuntos e temas que mais se relacionam com a sua postagem e atraindo pessoas que têm afinidade com esses termos.

Por exemplo, se você possui um petshop, que tal atrair os amantes de cachorros? Para isso, você pode colocar #doglovers ou #dogsofinstagram quando for publicar algum assunto sobre esse tema – e atrair pessoas que sejam apaixonadas por cachorrinhos.

  • (03) Invista em um bom conteúdo

Como toda rede social, no Instagram também é preciso ter conteúdo para se destacar. Por isso, invista em boas – e relevantes fotos-, além de um texto de apoio com algo que acrescente informação à vida dos seus seguidores.

Assim, eles sempre irão checar as novidades do seu perfil, em busca de informações atualizadas e relevantes.

  • (04) Ou aposte em bons filtros, ou dispense-os

O Instagram é uma rede, primariamente, de compartilhamento de imagens. Por isso, é importante investir em boas fotos.

Caso você queira usar algum filtro, escolha aqueles que valorizam o que você deseja transmitir. Se você está postando uma foto de um prato bacana do seu restaurante, escolha os filtros certos, capazes de valorizarem o alimento e deixa-lo mais apetitoso.

Se não consegue encontrar nenhum filtro relevante, não use nenhum. O importante é sempre manter a qualidade da imagem.

  • (05) Link seu perfil com outras redes sociais

Para conseguir uma visibilidade ainda maior é indispensável que o perfil no Instagram esteja relacionado com as suas outras redes sociais, como o Facebook, o Snapchat, o Twitter e outros.

Assim, você terá um número cada vez maior de pessoas acompanhando e interagindo com as suas postagens.

  • (06) Saia do lugar comum

É fato que as pessoas se cansam de receber sempre o mesmo tipo de informação. Por isso, varie nas suas postagens, pensando e desenvolvendo conteúdos relevantes e completamente novos.

Você poderá até participar de alguns memes, e estar por dentro dos assuntos mais falados, mas fique atento para não “forçar a barra” batendo sempre na mesma tecla. Tente levar um pouco do cotidiano da sua empresa de uma maneira diferenciada e não tente apenas vender a sua marca ou os seus produtos, mas sim criar conteúdo interessante e útil para os seus clientes.

Gostou das nossas dicas de como usar o Instagram para empresas? Se você quer aproveitar ainda mais o potencial desse rede, venha conversar conosco!

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