Ninguém mais duvida da importância do Instagram para empresas. Se, em um primeiro momento, muitos ficaram em dúvida se deveriam começar a usar mais essa rede social, hoje ela já é vista como consagrada – e capaz de ampliar ainda mais a visibilidade da sua marca.
Mas, apesar disso, nem todos os empresários sabem exatamente como usar o Instagram e fazer com que o seu negócio realmente se destaque, conseguindo mais seguidores e uma maior interação com o conteúdo apresentado. Se essa é uma dúvida sua, continue a leitura desse texto.
Instagram para empresas: 6 dicas para o seu negócio se destacar
- (01) Não faça postagens em vão
Manter um bom fluxo de atualizações é importante para que o seu perfil fique sempre em evidência, afinal, “quem não é visto, não é lembrado”. Mas isso não quer dizer que você deve postar sobre absolutamente tudo – e a todo momento.
Lembre-se que muitas publicações seguidas e repetidas podem chatear os seus seguidores e fazer com que você perca uma parte da sua clientela.
- (02) Aposte nas hashtags (#)
Elas são super importantes no Instagram, já que você pode classificar o tipo de público que deseja para o seu perfil, colocando os assuntos e temas que mais se relacionam com a sua postagem e atraindo pessoas que têm afinidade com esses termos.
Por exemplo, se você possui um petshop, que tal atrair os amantes de cachorros? Para isso, você pode colocar #doglovers ou #dogsofinstagram quando for publicar algum assunto sobre esse tema – e atrair pessoas que sejam apaixonadas por cachorrinhos.
- (03) Invista em um bom conteúdo
Como toda rede social, no Instagram também é preciso ter conteúdo para se destacar. Por isso, invista em boas – e relevantes fotos-, além de um texto de apoio com algo que acrescente informação à vida dos seus seguidores.
Assim, eles sempre irão checar as novidades do seu perfil, em busca de informações atualizadas e relevantes.
- (04) Ou aposte em bons filtros, ou dispense-os
O Instagram é uma rede, primariamente, de compartilhamento de imagens. Por isso, é importante investir em boas fotos.
Caso você queira usar algum filtro, escolha aqueles que valorizam o que você deseja transmitir. Se você está postando uma foto de um prato bacana do seu restaurante, escolha os filtros certos, capazes de valorizarem o alimento e deixa-lo mais apetitoso.
Se não consegue encontrar nenhum filtro relevante, não use nenhum. O importante é sempre manter a qualidade da imagem.
- (05) Link seu perfil com outras redes sociais
Para conseguir uma visibilidade ainda maior é indispensável que o perfil no Instagram esteja relacionado com as suas outras redes sociais, como o Facebook, o Snapchat, o Twitter e outros.
Assim, você terá um número cada vez maior de pessoas acompanhando e interagindo com as suas postagens.
- (06) Saia do lugar comum
É fato que as pessoas se cansam de receber sempre o mesmo tipo de informação. Por isso, varie nas suas postagens, pensando e desenvolvendo conteúdos relevantes e completamente novos.
Você poderá até participar de alguns memes, e estar por dentro dos assuntos mais falados, mas fique atento para não “forçar a barra” batendo sempre na mesma tecla. Tente levar um pouco do cotidiano da sua empresa de uma maneira diferenciada e não tente apenas vender a sua marca ou os seus produtos, mas sim criar conteúdo interessante e útil para os seus clientes.
Gostou das nossas dicas de como usar o Instagram para empresas? Se você quer aproveitar ainda mais o potencial desse rede, venha conversar conosco!