Qual o melhor horário para postar no Facebook?

As páginas de empresa no Facebook já se tornaram uma realidade – e uma necessidade- para muitos empresários. Mas, além de estar presente nessa rede, é fundamental que você planeje um conteúdo atrativo, que seja visualizado pelos seus clientes e que crie um bom engajamento.

Diante disso, uma das principais dúvidas é em relação ao melhor horário para postar no Facebook e gerar mais visualizações, curtidas e comentários. Você também tem dúvida sobre esse assunto? Continue a leitura desse texto e aprenda dicas valiosas para melhorar a comunicação da sua empresa nessa rede social tão importante.

Facebook e o horário de maior audiência

Como muitas pessoas buscam saber o melhor horário para postar no Facebook, existem vários estudos que acompanham essas variações e analisam qual é o intervalo com maior número de convergência das postagens. Porém, os resultados divergem bastante. Veja os principais:

Optimizely: a pesquisa realizada pelo blog de marketing digital apontou o horário das 17 horas, de segunda a quinta-feira, como o principal para as interações com as postagens;

Sprinklr: essa pesquisa foi realizada no Brasil, em 2015, e mostrou que os dias de maior audiência são de terça à quinta-feira, das 11 às 17 horas. Sendo que os acessos começam a aumentar as 9 da manhã. Aos domingos, existe uma pequena variação, com um aumento a partir das 20h e indo até às 23h.

QuickSprout: de acordo com a pesquisa realizada pela maior empresa americana de marketing de conteúdo, os dias com maior engajamento no Facebook são de quinta e sexta-feira, sendo o melhor horário para compartilhamentos às 13h e para conseguir mais cliques, às 15h. Uma sugestão ampla de horários dada pela pesquisa é das 9h às 19h.

E agora, qual o melhor horário para postar no Facebook?

Diante desse desencontro de informações, pode ser difícil pensar em qual o melhor horário para postar no Facebook, não é mesmo?

Talvez, a única dica que dê para depreender das pesquisas acima é somente tentar evitar os horários muito cedo ou muito tarde, mas ainda assim é difícil definir algo mais concreto com as informações apresentadas. Por isso, é fundamental que você:

  1. Conheça a sua audiência: para isso, tenha sempre em mente os hábitos da persona que você criou para o seu negócio. Saiba quais são os costumes de uso da internet pelos seus consumidores, qual conteúdo preferem consumir e outros dados. Para ter informações mais fidedignas, use pesquisas com os seus clientes reais.
  2. Faça testes: além de conhecer bem a sua audiência é fundamental que você realize alguns testes para saber exatamente como os seus clientes se comportam. Para isso, poste o mesmo conteúdo em horários diferentes e acompanhe a interação. Mas não exagere, o ideal é postar o mesmo conteúdo, no máximo, 4 vezes, com uma frequência de intervalo de 8 em 8 dias, por exemplo.
  3. Invista em bons conteúdos: mais do que o horário, é fundamental que você desenvolva conteúdos interessantes e relevantes para a sua clientela. Use vídeos criativos e curtos, imagens bem elaboradas e links externos – como do seu blog corporativo.

E, então, ficou mais fácil definir qual o melhor horário para postar no Facebook? Se você quer um auxílio mais profissional, venha conversar com uma agência focada em resultados e saiba como, juntos, podemos deixar a sua marca em evidência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *