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Conteúdo de qualidade: como escrever e atrair clientes?

Todo mundo sabe que para qualquer estratégia de marketing digital funcionar é preciso de conteúdo de qualidade. Seja para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, seja para atrair mais clientes ou seja para aumentar as vendas, é o conteúdo que será responsável por boa parte das ações.

Por isso, uma dúvida muito comum de pequenos e grandes empresários é sobre como gerar conteúdo de qualidade para os seus canais de comunicação, sobretudo para o blog corporativo. Se você também está passando por esse momento, continue a leitura desse texto.

Conteúdo de qualidade e a importância das palavras-chaves

Um conteúdo de qualidade é muito mais do que apenas um texto bem redigido. É aquele que seja capaz de despertar a atenção dos seus leads, que tenha um sentido para eles e que possa ajudar a sua empresa a fazer mais negócios.

Por isso definir as palavras-chaves certas é fundamental, afinal é através delas que a maior parte dos seus leads irão chegar até o seu blog. Assim, tente elencar as palavras-chaves que tenham relevância para o seu negócio, que estejam relacionadas aos seus produtos e serviços e que tenham um volume de busca adequado.

Se você está começando agora com um blog corporativo, pode ser difícil “brigar” por tráfego orgânico com empresas que já possuem um vasto conteúdo na web. Uma dica é pensar nas palavras-chaves de cauda longa, que na verdade são aquelas “maiores” e mais detalhadas sobre algum produto ou serviço relacionado a sua marca.

Perceba que esse é um campo bem vasto e direcionar as palavras-chaves corretas é fundamental para ajudar a “filtrar” os seus potenciais clientes dos demais.

Conteúdo de qualidade e a estrutura correta do texto

Depois de definir as palavras-chaves que serão os “temas” dos seus textos, está na hora de partir para a prática, certo? Ainda não.

Lembre-se que um dos principais diferenciais para os textos da web é a escaneabilidade, ou seja, a possibilidade do leitor “bater os olhos” no seu texto e saber sobre o que ele se trata.

Por isso, divida a sua ideia em tópicos que sejam relevantes e fundamentais para o entendimento adequado. Esses tópicos são chamados de H1, H2, H3 e assim por diante. O H1 e o H2 são os mais importantes e por isso devem ser os primeiros a aparecerem no seu texto e ainda é fundamental que eles contenham a palavra-chave que está sendo trabalhada no conteúdo.

Conteúdo de qualidade e o CTA

Depois que você desenvolveu todo o seu texto considerando as dicas acima e lembrando de mencionar a palavra-chave ao longo do seu conteúdo, é hora de pensar em um bom “call to action”, o CTA.

Ele é importantíssimo porque ajuda a redirecionar o seu cliente para a jornada que você deseja que ele faça dentro do seu site.

Assim, se o seu conteúdo está falando, por exemplo, sobre um serviço ou um lançamento importante, uma dica de CTA pode ser convidando o seu leitor a conhecer uma página exclusiva desse serviço.

Existem muitos CTAs possíveis e tudo irá depender da sua intenção, como pedir que o seu cliente se cadastre na sua newsletter, siga as suas redes sociais, compartilhe o conteúdo, comente-o ou faça a leitura de outro texto que se aprofunda ainda mais nesse tema.

Com todos esses passos, fica bem mais fácil produzir um conteúdo de qualidade para o seu blog corporativo, não é mesmo? Se você quer criar uma estratégia digital que realmente seja eficiente, venha conversar conosco e descubra como podemos ajuda-lo a chegar lá.

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