Não há como negar que as redes sociais estão cada vez mais se tornando itens indispensáveis em qualquer campanha de marketing, não é mesmo? Grandes ou pequenas empresas precisam estar presentes e atuantes, por isso saber usar essas ferramentas pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio.
Foi pensando em lhe ajudar, que hoje separamos dicas importantes para vender mais com o Facebook e alcançar números ainda mais expressivos – conquistando um público maior e fidelizando a sua clientela.
- Conheça seu público-alvo para vender mais com o Facebook
Aproveite as funcionalidades do Facebook para conhecer de verdade quem se relaciona com a sua marca. Através da plataforma, você poderá ter acesso a dados valiosos, como: idade, sexo, localização e até mesmo dados comportamentais com o uso do Facebook Insight.
Saber com quem você está falando é muito importante na hora de criar conteúdos que sejam realmente relevantes para esse público, buscando engajá-lo e transformá-los em clientes fieis.
Aproveite também para avaliar se as suas campanhas estão atraindo clientes em potenciais. Se você tem um comércio local – que não realiza vendas pela internet, por exemplo-, mas está atraindo um público muito grande de cidades distantes e até de outros estados e países, será que não é necessário investir em uma captação mais local, visando transformar essas curtidas em vendas?
Para saber que tipo de conteúdo o seu público mais gosta de receber, você também pode usar as ferramentas do Facebook e analisar quais publicações tiveram maior interação (como curtidas, comentários e compartilhamentos). Assim, você poderá trabalhar com uma estrutura de conteúdo mais sólida e direcionada para os seus objetivos.
- Humanize os seus posts
Ninguém quer curtir a página de uma empresa que só sabe falar de si própria. Para ter mais engajamento- e para que seus clientes lhe vejam como uma empresa diferenciada- invista em publicações humanizadas, que criem conversas e relações entre os seguidores e a sua marca.
Existem muitas campanhas diferenciadas que você pode planejar para criar maior envolvimento, como descontos para aqueles que postarem imagens com produtos da sua marca, ou que deem uma opinião sobre o seu negócio.
- A importância da F-commerce
Pode ser que você já tenha uma loja virtual completa e com grande número de acessos, mas que tal aproveitar a oportunidade que o Facebook lhe oferece e dar ainda mais informações ao seu cliente?
Na rede social, é possível criar uma loja virtual dentro da sua página, o que garante que as suas promoções e informações de produtos chegarão ao conhecimento do consumidor de forma quase imediata.
Além das vantagens financeiras, gerenciar esse aplicativo é bem simples e você poderá ter uma noção maior dos seus números de vendas.
- Promova a sua marca e os seus produtos
Para conseguir resultados ainda mais expressivos, é muito importante que você invista em campanhas pagas – o Facebook Ads. Mesmo com valores menores é possível conseguir mais visibilidade.
Porém, para isso, é preciso compreender o funcionamento dessa ferramenta e apostar em campanhas segmentadas e que sejam relevantes para o seu público-alvo.
- Não se esqueça do Instagram
De uns tempos para cá, o Facebook e o Instagram estão unidos – e convertendo ainda mais cliques. Pode ser que o seu cliente não esteja vendo as suas postagens no Facebook, mas sim as acompanhando via Instagram, por isso não se esqueça de usar as hashtags adequadas.
Com essas dicas, já é possível vender mais com o Facebook? Para alcançar resultados ainda mais expressivos, venha conversar conosco e descubra como podemos ajudar a sua empresa!