Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/todadigi/domains/todadigital.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Fatores de rankeamento do Google: quais são? - Consultoria de Marketing Digital

Fatores de rankeamento do Google: quais são?

Quando falamos em SEO e melhorar o posicionamento nos sites de busca, estamos sempre falando sobre os fatores de rankeamento do Google, não é mesmo? Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre quais são esses itens e como eles se relacionam com as suas páginas.

Embora possamos ter uma ideia do algoritmo usado pelo Google, esses itens não são divulgados pela empresa e esses fatores são baseados em testes de especialistas em SEO e nos bons resultados alcançados por eles.

Se você quer melhorar o posicionamento do seu site, descubra quais são os principais fatores de rankeamento do Google e comece a utilizá-los a seu favor.

Os principais fatores de rankeamento do Google

  • Conteúdo exclusivo e com valor agregado

A essência do SEO é sempre produzir conteúdo de qualidade, que seja único e realmente útil e informativo para as pessoas. E também é essa que parece ser a lógica do Google, afinal as pessoas estão ali buscando por respostas as suas questões e por isso precisam de sites realmente informativos e com conteúdos que agreguem valor a sua experiência.

  • Autoridade do seu site

Quando um grande veículo de comunicação divulga uma notícia ela tem muito mais “valor” e é vista como mais confiável, do que quando um jornal menor a divulga, não é mesmo?

Isso acontece devido à autoridade que a empresa jornalística possui. O mesmo acontece no rankeamento do Google. Sites que possuem autoridade no seu ramo, com um grande número de acessos e links que direcionam para o seu conteúdo costumam ficar em primeiro nas buscas.

  • Velocidade no carregamento

Este é um dos poucos fatores que o Google anunciou oficialmente. Isso porque o tempo de carregamento de uma página influencia diretamente na experiência do usuário e, com isso, é um fator relevante para posicionar bem (ou mal) um site.

  • Sites responsivos

Outro fator que foi bastante divulgado é a questão dos sites mobile friendly, ou seja, aqueles que conseguem se ajustar a qualquer plataforma de acesso, como computadores de mesa, note e netbooks e smartphones.

  • Palavra-chave no título da página

As palavras-chaves são extremamente importantes em qualquer estratégia de SEO e por isso coloca-las no título da página aumenta as suas chances de ficar bem ranqueado.

O que acontece, nesse caso, é que a leitura do código fonte pelo Google fica facilitada e você mostra a ele sobre qual assunto a sua página se relaciona e é relevante.

  • Usabilidade

A experiência do usuário é algo muito importante para o Google, por isso tente facilitar a vida do seu visitante. Além disso, essas ferramentas ainda aumentam o tempo de permanência no seu site, as visualizações de páginas e ainda diminuem drasticamente as taxas de rejeição.

  • Trust Rank

Ter páginas linkando para o seu site é extremamente importante para um bom rankeamento, mas o Google deseja saber quem são esses sites e se eles realmente são confiáveis.

É aquele velho ditado “diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Se você recebe indicações de sites de autoridade e confiança, automaticamente o Google entende que você também é uma página de respeito.

Gostou de saber sobre os principais fatores de rankeamento do Google? Se você quer melhorar o seu posicionamento e ser achado por mais clientes, entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *