Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the insert-headers-and-footers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/todadigi/domains/todadigital.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Inside Sales: será que essa é uma solução para minha empresa? - Consultoria de Marketing Digital

Inside Sales: será que essa é uma solução para minha empresa?

De um tempo para cá, o termo inside sales (“vendas internas”) tem dominado o vocabulário das empresas e sendo alçado a solução para resultados mais expressivos e satisfatórios – principalmente em épocas de retração na economia, como a que estamos vivenciando.

Mas, você sabe exatamente o que significa inside sales e se essa é uma solução adequada para a sua empresa? Continue a leitura desse texto e descubra.

O que é Inside Sales?

Inside sales são, na verdade, vendas remotas realizadas sem o contato presencial e físico com o cliente, incorporando a mobilidade e a conexão nos negócios, fazendo com que os empresários e vendedores economizem tempo e dinheiro.

Através do uso das tecnologias, os vendedores no inside sales ficam dentro da empresa e fazem contatos planejados com os clientes, buscando “evangeliza-los” sobre os benefícios dos produtos e serviços ofertados e, depois, incentivando-os a comprarem.

Como funciona o inside sales na prática?

Ainda está difícil de compreender o conceito? Veja um exemplo prático.

O vendedor da empresa X identificou um potencial cliente e fez a primeira ligação apresentando os serviços e agendando uma reunião por videoconferência para a próxima semana.

Durante a conversa, o vendedor nota que o cliente não possui muito conhecimento em tecnologia e sugere a presença da equipe de TI no encontro virtual agendado. Ao desligar o telefone, o vendedor já encaminha um e-mail para todos que irão participar da reunião com um guia digital em anexo, com a apresentação prévia do software e todas as informações importantes que ajudem o cliente a se convencer do potencial do produto em questão.

O vendedor se coloca, de forma solícita, a disposição da empresa para sanar possíveis dúvidas através de vários meios de contato como telefone, SMS, e-mail ou mensagem via Whatsapp, por exemplo.

Na hora marcada, a reunião acontece e, poucos dias depois o contrato é assinado.

Como implantar o inside sales na minha empresa?

Depois de todas essas informações, você ficou interessado no método do inside sales? Veja algumas dicas para implantá-la no seu negócio:

  1. Qualifique seus vendedores

O primeiro passo para começar a implantar o inside sales é ter vendedores qualificados. Mostre a eles esse novo conceito e as vantagens que ele trará para o negócio e também para eles. Sempre que possível, mostre claramente as metas e o cronograma de procedimentos que deverão ser adotados e realize treinos com simulações de situações de venda e abordagem de clientes.

  1. Tenha um conteúdo de qualidade

Pelo nosso exemplo acima, você já pode notar que contar com um conteúdo de apoio rico e que motive a compra é indispensável nesse tipo de venda, não é mesmo? Para isso, use as técnicas de marketing de conteúdo e confeccione e-books, apresentações, infográficos e outros materiais ricos que ajudem a fazer com que os potenciais clientes compreendam as vantagens do seu produto/serviço e sintam-se tentados a compra-los.

  1. Estruture-se

Para conseguir alcançar bons resultados, você precisará ter uma estrutura adequada, ou seja, uma boa conexão de internet, computadores, linhas telefônicas e ramais suficientes para que os vendedores possam explorar todos esses recursos.

  1. Faça um período de transição

Modificar a forma de atuação da equipe de vendas nunca é uma tarefa simples, por isso trace um plano de transição e vá implantando o inside sales de forma gradual, mantendo as reuniões com os clientes mais tradicionais até que eles se acostumem com a nova proposta.

Gostou de saber mais sobre o inside sales? Acredita que ele seja uma boa opção para o seu negócio? Venha conversar conosco e descubra como podemos lhe ajudar nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *