Métricas importantes do Facebook: descubra quais são e como usá-las!

As páginas de empresa no Facebook estão cada vez mais comuns e são fundamentais para uma comunicação adequada e também na hora de conseguir atingir algumas metas de conversão na sua estratégia de marketing digital de resultados.

Porém, nem todos os empresários se atentam às métricas importantes do Facebook, que dão orientações cruciais sobre a receptividade do seu conteúdo e ajudam a sua marca a ir mais longe. Não sabe quais são elas? A gente te explica!

Quais são as métricas importantes do Facebook?

As principais métricas que ajudam você a tornar a sua comunicação nessa rede mais eficiente são:

(1) Alcance

Ela está relacionada ao número de pessoas que visualizaram a sua publicação, o que ajuda você a estimar o quão longe a sua marca está indo e o quanto de audiência você tem para os seus conteúdos.

Outra função dessa métrica é mostrar a sua audiência potencial, ou seja, quantas pessoas você ainda pode atingir.

O mais legal é que você pode segmentar as informações, medindo categorias como alcance orgânico (ou seja sem propagandas pagas, impulsionamento e outros), alcance de posts patrocinados, divulgações pagas e outros.

(2) Engajamento

Mais importante do que o alcance, está o engajamento – a métrica que mostra como os usuários têm se comportado diante do seu conteúdo.

O engajamento é fundamental com as novas mudanças do Facebook e faz com que, quanto maior o seu engajamento, mais a sua página seja mostrada a um número maior de usuários.

Na hora de analisar o seu conteúdo, veja se as pessoas estão se engajando com ele. Caso elas não demonstrem nenhuma (ou bem pouca) reação, pode ser necessário rever a sua estratégia, criando conteúdos mais elaborados ou modificando a forma de falar com a sua clientela.

Outro ponto importante é que o Facebook pode lhe mostrar quais são as publicações que geraram maior engajamento e aquelas que tiveram maior taxa de rejeição. Isso faz com que você possa criar conteúdos de acordo com a preferência dos seus seguidores e evitar aquelas que eles não gostam muito.

(3) Perfil dos fãs e das pessoas alcançadas

Nem todo mundo que vê as suas publicações necessariamente são fãs da sua página. Traçar um perfil de quem são essas pessoas ajuda muito na hora de criar conteúdos relevantes e capazes de aumentar o engajamento.

Por isso, o Facebook disponibiliza vários dados tanto sobre quem curte a sua página, como em relação às pessoas alcançadas, dividindo-os por gênero, idade, localização e outros.

Também vale a pena conferir se o público que você está atingindo realmente é relevante para a sua empresa. Se você tem um negócio local, por exemplo, pode não ser interessante atingir pessoas de outro estado ou de regiões mais afastadas.

(4) Análise da concorrência

Quer saber como as páginas semelhantes a sua estão indo? Você poderá adicioná-las para acompanhamento na sua página de “visão geral”.

Isso ajuda você a ter uma ideia de quais as postagens estão gerando mais engajamento e também da flutuação de público.

Mas, é claro, que isso não significa que você deve copiar a sua concorrência, apenas acompanha-la. Você também poderá ficar por dentro dos conteúdos e estratégias dos principais players do seu mercado, se inspirando no que os “grandes” estão fazendo e adaptando para a sua realidade.

Então, já sabe tudo sobre as métricas importantes do Facebook? Todas elas podem ser acessadas no menu “informações” da sua página. Caso você esteja buscando por uma agência parceira e que lhe ajude a ampliar os seus resultados nas mídias sociais, venha conversar conosco.

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