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Frequência de postagem: melhore os resultados do seu blog!

De nada adianta ter um belo blog corporativo, se você não alimentá-lo de maneira adequada, não é mesmo? Na hora de conseguir colocar em prática a sua estratégia de marketing é fundamental que você planeje a frequência de postagem.

Nem sempre as empresas se atentam para essa questão, mas ela é fundamental para que você consiga melhorar a sua visibilidade e alcançar os objetivos propostos.

Por que eu devo ter uma frequência de postagem regular?

Existem muitos motivos para postar frequentemente, como:

  • Melhorar o seu SEO

Quanto mais você tiver uma frequência de postagem, maiores serão as chances do seu blog ser encontrado pelos usuários nos motores de busca online. Afinal, para o Google, sites desatualizados ficam sempre nas últimas páginas.

  • Atrair tráfego

Qual o intuito do seu blog corporativo? Você pode ter objetivos diferentes na sua estratégia, mas certamente aumentar as visitas e fazer com que novos e antigos clientes mantenham-se em contato com a sua marca é um deles. E, não adianta, se o seu cliente acessar algumas vezes o seu blog e não ver novidades, ele pode nunca mais voltar.

  • Converter clientes

Uma das metas fundamentais de qualquer estratégia de marketing digital de resultados é sempre buscar a conversão, ou seja, transformar aqueles visitantes em reais compradores dos seus produtos. E o blog é um canal fundamental na atração.

Por isso, manter uma frequência de postagem ajuda você a atrair, disseminar informações, educar a sua clientela e, claro, fazer com que essas pessoas comprem de você.

Qual a frequência de postagem ideal?

É difícil definir um número de postagens, sendo que tudo irá depender dos seus objetivos, do nicho em que a sua empresa está inserida e também dos hábitos de consumo de informação da sua clientela.

Mas, como base, você poderá usar a seguinte tabela:

  • Para aumentar o crescimento do seu blog de maneira acelerada: de 3 a 5 posts por dia, ou até mais;
  • Para manter a taxa de crescimento estável: 1 post por dia;
  • Para conseguir um crescimento lento, mas significativo: 2 ou 3 posts por semana ou 1 post a cada 3 dias;
  • Blogs pessoais que não visam conversão: 1 post a cada 3 ou 4 dias.

Dicas importantes para postagens que convertem

Além da frequência das postagens, existem outros itens que você deve considerar na hora de planejar e criar o seu conteúdo, como:

  • Criar conteúdo diversificado que atenda os públicos diferentes que se relacionam com a sua marca;
  • Produzir conteúdo de acordo com palavras-chaves e também com foco nos problemas das personas do seu negócio;
  • Buscar assuntos que encantem o seu cliente e que façam com que ele sinta vontade de compartilhar as suas dicas;
  • Incluir links ao longo do texto para outras postagens do seu blog, incentivando o leitor a ficar mais tempo navegando na sua página;
  • Utilizar recursos diferenciados como vídeos e imagens para facilitar o entendimento e a leitura;
  • Não repetir o mesmo conteúdo só para manter a sua frequência de postagem;
  • Monitorar o interesse do seu público, como comentários e dúvidas frequentes;
  • Entender o seu negócio e saber quais sãos os produtos ou serviços de destaque e os seus principais públicos;
  • Sempre realizar uma mensuração dos resultados e análise da sua estratégia.

Gostou das nossas dicas sobre frequência de postagens? Então, compartilhe-a em suas redes sociais e ajude os seus amigos a deixarem os seus blogs mais atrativos e a converterem em mais vendas.

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