Talvez você já tenha notado que o marketing tem passado por algumas mudanças nos últimos anos, sobretudo devido a inclusão de novos meios que têm modificado a forma como as pessoas interagem e consomem.
A revolução mais importante, claro, foi a internet e com ela o surgimento das redes sociais e dos mecanismos de busca, que fizeram com que as informações estivessem a apenas um clique. Tudo isso mudou a maneira como as pessoas consomem, diminuindo as distâncias e promovendo uma maior abertura para o mercado.
Para acompanhar essas tendências, o marketing de conteúdo foi aprimorado e passou a ter destaque nas principais estratégias. Esse tipo de marketing visa levar informações relevantes até os seus clientes e potenciais clientes, de modo a tornar a sua empresa referência, fidelizar o seu público e aumentar as suas vendas.
Ainda não tem certeza se você deve investir em marketing de conteúdo? Veja essas razões importantes que listamos!
Por que investir em marketing de conteúdo é importante?
- Informação de qualidade é a base do mundo moderno
Quantas vezes você não pesquisou sobre determinado assunto ou produto no Google antes de fazer uma compra? Ou buscou informações sobre algum setor que você pretende investir?
Esse é um hábito comum na nossa sociedade e as empresas que geram conteúdo relevante e com qualidade são aquelas que mais são lembradas pelos clientes quando eles resolvem comprar por determinado item ou serviço. O meio para se fazer isso é o marketing de conteúdo!
- O conteúdo é indispensável para várias estratégias
Muitas pessoas pensam que o conteúdo está relacionado apenas aos blogs corporativos. Mas, na verdade, ele é indispensável para várias estratégias, como para atrair novos clientes, para movimentar as mídias sociais, para gerar mais tráfego no seu site, para falar diretamente com os seus clientes através de campanhas de e-mail marketing e muitas outras.
- Marketing de conteúdo não é caro
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ter um bom conteúdo e atualizado pode ser bem mais barato do que as estratégias convencionais de marketing. Em alguns casos, é possível que a própria empresa designe um funcionário para alimentar esses canais – mas, é sempre importante que ele seja feito de maneira correta, para se atingir os objetivos propostos.
- Você coloca a sua empresa como especialista no seu setor
O marketing de conteúdo permite que você fale com um público mais amplo e mostre que você realmente domina sobre a sua área de atuação. Isso faz com que os seus clientes vejam a sua empresa como uma verdadeira especialista e a procure quando necessitar de um serviço ou produto que você vende.
- O marketing de conteúdo pode educar os seus clientes
Se você é uma empresa de tecnologia ou trabalha com algo muito inovador, pode ser difícil fazer com que alguns clientes entendam o que realmente a sua empresa está vendendo. Através do marketing de conteúdo você pode educar a sua clientela e fazê-la perceber como aquele serviço ou produto pode ajuda-la no seu dia a dia.
E, então, já está convencido a investir em marketing de conteúdo? Se você busca por uma agência focada em resultados e que entende do assunto, venha conversar conosco!